Postagem Padrão Ubau

UBAU representada em evento da Embrapa Gado de Corte no Mato Grosso do Sul

Na quarta-feira (12/04/2017), na sede da Embrapa Gado de Corte realizou evento Dia de Campo com grupo de alunos do Curso de Extensão em Direito Aplicado no Agronegócio da UCDB, em programação que envolveu, além da apresentação institucional (Drª Thais Amaral), debater assuntos como “as cultivares forrageiras desenvolvidas pela Embrapa” (Prof. Haroldo Queiroz), “o papel da comissão de ética no uso de animais (CEUA) na regulação sobre o uso de animais de produção em pesquisa” (Drª Vanessa Felipe) e ainda “a legislação ambiental no Brasil” (Dr. Rodiney Mauro Arruda).

 Na oportunidade o agrarista Pedro Puttini Mendes, representante institucional da UBAU – União Brasileira dos Agraristas Universitários no Estado de Mato Grosso Sul, que foi o coordenador do Curso de Extensão em Direito Aplicado no Agronegócio da UCDB, consolidou o início dos trabalhos da entidade entregando ao chefe-geral da Embrapa, Dr. Cleber de Oliveira Soares, um ofício que coloca a entidade à disposição para trocas institucionais na promoção do desenvolvimento agrário e da sustentabilidade.

O ofício descreve algumas das atribuições estatutárias da UBAU, dentre elas, o compromisso da defesa da ciência e inovação tecnológica e biotecnológica, como também a defesa do produtor agrário, participação de forma ativa nas questões agrárias, encaminhando às autoridades governamentais e demais entidades competentes estudos e sugestões visando o desenvolvimento e fortalecimento do direito agrário e as políticas públicas de incentivo ao agronegócio.

 puderam passar o período matutino em uma programação que envolveu, além da apresentação institucional (Drª Thais Amaral), debater assuntos como “as cultivares forrageiras desenvolvidas pela Embrapa” (Prof. Haroldo Queiroz), “o papel da comissão de ética no uso de animais (CEUA) na regulação sobre o uso de animais de produção em pesquisa” (Drª Vanessa Felipe) e ainda “a legislação ambiental no Brasil” (Dr. Rodiney Mauro Arruda).

Segundo o Presidente da UBAU, Dr. Darcy Zibetti, “a iniciativa do evento é de extrema importância, pois o agrarismo traz em sua essência a transversalidade de conhecimentos entre as ciências rurais e jurídicas, sendo que o estudo do Direito Agrário deve sempre observar o diálogo com a técnica e servir de ferramenta de promoção do desenvolvimento agrário e da sustentabilidade“.

A União Brasileira dos Agraristas Universitários agradece imensamente pela acolhida da Embrapa Gado de Corte e mantém as portas abertas no Mato Grosso do Sul para a ampliação da produção científica jurídica no agronegócio.

Confira as fotos do evento:

 

Dr. Cleber de Oliveira Soares e Pedro Puttini Mendes
Dr. Cleber de Oliveira Soares e Pedro Puttini Mendes

 

Puttini2

Puttini3

Puttini4

Compartilhe

Come2theweb