Postagem Padrão Ubau

Nota Oficial da UBAU – “Tal pai, tal filho”

ubau_logo2

Nota oficial da UBAU

Tal pai, tal filho

 

Avelino Pedro dos Santos
Sr. Avelino Pedro dos Santos

 

O “Obituário do Jornal Zero Hora de Porto Alegre”, noticiou, recentemente, o falecimento do Sr. Avelino Pedro dos Santos, com 83 anos de idade. Tal notícia, no entanto, passou praticamente desapercebida, inclusive, pela classe agrarista.

Quem foi o Sr. Pedro Avelino dos Santos? Qual a justificativa da razão da publicação dessa Nota Oficial da UBAU? O Sr. Avelino Pedro dos Santos, nascido em Colorado, então distrito de Carazinho, hoje município de Colorado, foi um produtor rural pioneiro em adotar o sistema mecanizado, em substituição ao sistema tradicional do “boi no arado”, na atividade agrária do cultivo de trigo e soja na região de Passo da Palmeira e Sarandi, já, na década de 50.

O Sr. Avelino Pedro dos Santos, diplomado contabilista sempre teve, também, participação pública em favor do desenvolvimento agrário, inclusive, tendo atuado junto à FARSUL, nas questões impulsionadas da Política Agrícola renovadora.

Pois bem.

O Sr. Avelino Pedro dos Santos é pai de nosso dedicado Tesoureiro Geral da UBAU, Dr. Evandro Raul dos Santos.

À UBAU agraciada e detentora do gratificante e inovador Troféu “Os Melhores do Campo – Mãos que Semeiam (vide site da UBAU: www.ubau.org.br) simbolizando as “Mãos das Mentes” que semeiam novas idéias agraristas, cabe razão à justificativa de divulgar esta Nota Oficial.

Cumpre lembrar que o Dr. Evandro Raul dos Santos, quando aluno pós-graduado da I Turma do Curso do I-Uma, sobre “Direito Agrário e Direito Ambiental aplicado ao Agronegócio Empresarial e Familiar”, foi membro da Comissão Organizadora dos Estatutos Sociais da UBAU, tendo sido aclamado Presidente da Assembleia Geral da Fundação da Entidade, na qual foi eleito Tesoureiro Geral.

Interessante observar que o ditado que diz: “Tal pai, tal filho”, vem se confirmar, eis que, o Dr. Evandro, além de abrigar a sede da UBAU na sua casa-escrtitório, está se tornando um baluarte como aliado no impulsionamento das metas da UBAU, empenhada que está em construir o II Ciclo do Direito Agrário Brasileiro, em termos de “DIREITO AGRÁRIO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL”.

Amigo e colega Dr. Evandro!

Receba o abraço fraterno de solidariedade, extensivo a seus familiares, e, os votos mais efusivos de estima, admiração, respeito e consideração da, já, numerosa e sempre crescente família agrarista orgulhosa da UBAU.

Porto Alegre, 25 de maio de 2016.

Prof. Darcy Walmor Zibetti – Presidente da UBAU.

Exibindo IMG_2311.JPG

Compartilhe

Come2theweb