Postagem Padrão Ubau

Membros da UBAU estiveram presentes em Brasília no I Seminário Nacional de Tributação do Agronegócio

Aconteceu nesta quarta-feira, dia 04/10/2017, em Brasília-DF o I Seminário Nacional de Tributação do Agronegócio promovido pela Comissão de Assuntos e Reformas Tributária – CART da OAB/DF e Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA Brasil.

O evento foi sediado no auditório da CNA Brasil e contou com uma programação abrangente em temas afetos a Tributação do Agronegócio, reunindo as maiores referencias dá área em um único dia, para fazerem explanações e debaterem os mais variados temas propostos, tendo como contrapartida dos participantes a doação de 1 kg de alimentos não perecíveis.

Folder Seminário Tributação Agronegócio

O evento teve início às 08:30 hrs e término às 18:00 hrs, tendo sido divido em cinco painéis da seguinte forma: 1) A Tributação no Agronegócio. Aspectos Gerais e Relevância; 2) Imposto de Renda de Pessoa Jurídica – IRPJ e Contribuição Social sobre o Lucro Líquido –CSLL; 3) ICMS. Operações Financeiras no Agronegócio; 4) PIS/COFINS e Cooperativas; 5) Contribuições Previdenciárias e ITR.

Como não podia ser diferente, o auditório alcançou uma satisfatória ocupação, sendo possível identificar no público do evento participantes de várias localidades do país, que diante da relevância dos temas enfrentados, prestigiaram o evento e puderam conferir os debates de alto nível ocorrido no evento.

WhatsApp Image 2017-10-04 at 23.06.02

Estiveram presentes Valtencir Gama, membro da UBAU no Rio Grande do Sul e Brunno Moreira de Brito, membro da UBAU no Distrito Federal. Segundo Brito, “ Este evento mostra a importância do Agronegócio para o PIB do país e a necessidade de avanços tributários para permitir ao setor uma maior segurança jurídica e oportunidades de continuar crescendo e gerando as mais diversas riquezas”.

Na esquerda da foto Valtencir Gama e ao lado, Bruno Britto
Na esquerda da foto Valtencir Gama e ao lado, Bruno Britto

 

Compartilhe

Come2theweb