Postagem Padrão Ubau

Membro da UBAU no RS encerra evento “IV Seminário A Voz do Campo” com palestra

O membro da UBAU no Rio Grande do Sul, Dr. Welington Pacheco Barros, encerrou o evento “IV Seminário A Voz do Campo”, palestrando sobre “A conversão de campo nativo e o desenvolvimento sustentável” e em seguida foram debatidas questões do agronegócio, relacionadas com o meio ambiente.

Wellington 1

Barros é autor de obras em direito agrário, sendo mais de 50 livros e 100 artigos, também advogado, professor universitário de pós-graduação nas cadeiras de direito agrário, ambiental e administrativo, em várias instituições de direito, entre elas a Escola Superior da Magistratura da AJURIS., membro da Academia Brasileira de Letras Agrárias e Comendador da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

img-7239

Em sua palestra, deu ênfase à história do direito de propriedade e do meio ambiente. Na sequência, falou sobre as adequações na constituição sobre o direito de uso da propriedade, traçando uma linha do tempo desde 1964 até 1988 (e o presente momento), com as nuances de suas mudanças, informando o público, sobre a Constituição Federal (art.225) e o Novo Código Florestal- Lei nº 12.651, de 25 de maio de 2012, que prevê como forma de lei brasileira a proteção da vegetação nativa. “O meio ambiente é um bem público, de uso comum do povo, tal qual a praça, as praias e as ruas (…)”– enfatizou.

wellington 3

Finalizando sua palestra, Dr.Welinton, provoca os participantes do evento, para refletir sobre uma frase, que o mesmo, sempre repete: “eu não faça palestras para falar verdades, eu faço palestras para deixar dúvidas, afinal, o direito é dialético e não matemático.” – Fonte: http://www.avozdocampo.com.br/noticia/330/agronegocio-e-meio-ambiente-foram-temas-ultima-palestra-no-segundo-dia-do-seminario-voz-do-campo

wellington 2

Compartilhe

Come2theweb