Postagem Padrão Ubau

Presidente da UBAU é homenageado na festa de 50 anos de fundação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Brescia

No dia 20 de maio de 2017 ocorreu a festa de comemoração aos 50 anos de fundação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Brescia – RS, contando a presença de diversas autoridades.

O respectivo sindicato foi fundado em 20 de maio de 1967 e teve  a sua primeira reunião da Diretoria eleita em 27 de maio de 1967, oportunidade em que foi lavrada a primeira ata da entidade onde constou o seu primeiro plano de ação. O respectivo documento foi redigido por Darcy Walmor Zibetti, que participou ativamente dos trabalhos de fundação da entidade e exerceu a função de consultor jurídico, na época recém diplomado em Direito pela UFRGS e exercendo o cargo de Procurador do IBRA (atual INCRA).

O Prof. Darcy Zibetti prestou por muito tempo assessoria jurídica, de forma gratuita, ao  Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Brescia.

Por conta disso, o Prof. Darcy Zibetti foi um dos homenageados durante o evento de comemoração, tendo na oportunidade realizado a leitura da primeira reunião da Diretoria, de 27 de maio de 1967.

Foi uma verdadeira festa agrarista!

NB1

NB2

NB3

Compartilhe

Come2theweb