WhatsApp Image 2021-04-13 at 22.08.47

Vice-Presidente da Comissão Nacional Fundiária da UBAU lança obra inédita sobre o Desenvolvimento das Cadeias Produtivas na Amazônia

A Obra intitulada “O Desenvolvimento das Cadeias Produtivas na Amazônia, a partir da experiência do Estado do Amapá” de autoria do Membro da Comissão Nacional Fundiária da UBAU encanta e surpreendem como temas tão áridos e complexos ganham fluidez pelo modo lúcido e eloquente com que nos são apresentadas as teses,argumentações e ponderações, todas fruto de 30 (trinta) anos de maturação, consolidação e assimilação da estrutura cognitiva, por isso hábil a se nos apresentar na forma dessa grande obra e a vencer as barreiras e dificuldades deum cotidiano complexo.

A capa do livro é perfeitamente adequada ao seu conteúdo. De fato, a obra não nos apresenta uma telapronta, plana, suave, leve e lisa. O que temos nessa obra é o que a capa simboliza. Um conjunto formado por várias facetas e que nos leva à profundas reflexões.

Todos os aspectos analisados parecem não decorrer de redação sob o conforto da Cátedra, mas do profundo conhecimento acadêmico testado e confirmado na pesquisa, no real enfrentamento das desafiantes questões expostas. É como se em cada linha o grande brasileiro e Jurista Dr. Paulo Figueira fosse ao mesmo tempo o pesquisador, o revisor, o redator e o editor chefe. Assume todo o controle do tema. Nada despreza.

Nada no texto é em vão, nada ali é colocado como adereço ou poderia ser excluído para condensar asideias expostas.

Nesta obra salienta-se que foi necessário fazer uma síntese desde a criação do Território até a emancipação como Estado, para, posteriormente, postular medidas, visando equacionar os entraves que estagnaram todo processo produtivo no Amapá, e quiçá possa se tornar política pública.

WhatsApp Image 2021-04-13 at 22.08.47

A obra está disponível em versão eletrônica (*PDF) e gratuita.  Para download, clique aqui.

Compartilhe

Come2theweb