WhatsApp Image 2021-04-12 at 14.46.11

Lançamento da obra coletiva da Comissão Nacional das Mulheres Agraristas da UBAU

A Comissão Nacional das Mulheres Agraristas da UBAU (CNMAU) e o Projeto Pensar Direito, da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), convidam a todos para a live de lançamento do E-Book “Direito Agrário na Prática: casos jurídicos reais sob a percepção das mulheres agraristas – Estudos em homenagem à Ministra Tereza Cristina”.

O lançamento ocorrerá no Dia Nacional da Mulher, com palestras das autoras, em 30 de abril (sexta-feira), às 09:00 horas da manhã (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no Youtube da TV Agrarista da UBAU: https://www.youtube.com/channel/UCqJwiPZWb–r4PF7y6yipNw

Os interessados poderão realizar a inscrição no evento pelo link: https://forms.gle/VCbMno7Wxe3s2dhQ7para emissão de certificado de participação de 04 horas, àqueles que estejam inscritos e conectados na livedurante o evento. O certificado será emitido pelo Grupo de Pesquisa de Direitos Fundamentais na Fronteira – GPDIFF, da Unipampa, e enviado ao e-mail constante no formulário de inscrição.

WhatsApp Image 2021-04-12 at 14.46.11

A obra coletiva foi Coordenada por Heloísa Bagatin Cardoso (CNMAU) e Prof. João Paulo Rocha de Miranda (UNIPAMPA), e contou com a colaboração para organização de Crisley Scapini (CNMAU), Luiz Guilherme Carvalho (UFMT/Pensar Direito), Patrícia Inês Jablonski (CNMAU) e Sarah Tavares Lopes da Silva (CNMAU).

 No livro há artigos científicos tanto de agraristas associadas da UBAU, quanto de docentes e discentes da UNIPAMPA, as quais se mostram excelentes pesquisadoras do direito agrário e apoiam a disseminação do conhecimento técnico da matéria, são elas: Ana Luísa Silva Cândido Rosa (GO), Andrea Oliveira (MG), Camila Maia Migliano Tomedi (PA), Caroline Fenterseifer Mattioni (RS), Crisley Scapini (RS), Cristiane Moreira Rossoni (RS), Eliane Dalossio Fornari (MS), Fabiana Tamaoki (SP), Gabriele Bragueto de Souza Nogueira (SP), Heloísa Bagatin Cardoso (PR), Julia Pedroni Batista Bastos (ES), Katia Gobatti Calça (RS), Larissa Milkiewicz (PR), Liliane Bertelli Imura Cisotto (SP), Marinalda Arbigaus (SC), Naire Alves Fragoso Rei (PA), Nathália Schulz Cardoso (MS), Patrícia Inês Jablonski (RS), Sarah Tavares Lopes da Silva (PR), Shana Serrão Fensterseifer Gularte (RS), Sibele Veremzuk Xavier (RS), Thayrine Ferreira Prado (GO).

Fortalecer o agrarismo no Brasil, com a força e a união das mulheres” é a missão da Comissão Nacional das Mulheres Agraristas da UBAU (CNMAU) e o e-book que será lançado consiste na primeira obra coletiva de cunho científico na área do direito agrário, agrarismo e agronegócio, promovido somente por mulheres.

Esperamos que o livro seja útil para a comunidade jurídica e que sobretudo fomente e incentive outras mulheres a estudar e escrever sobre direito agrário, a fim de fortalecer a voz feminina no agronegócio.

Compartilhe

Come2theweb