Postagem Padrão Ubau

Membros da UBAU oficializam visita na ABCZ em Uberaba/MG

Texto: Mário Sérgio Santos, imprensa da ABCZ

 

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu recebeu na manhã desta sexta-feira (10), a visita de dois membros da União Brasileira dos Agraristas Universitários (Ubau). O objetivo do encontro, solicitado pela entidade que é uma organização não-governamental, e composta por agraristas de todo o país, foi de conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido pela ABCZ.

“Estamos impressionados com o tamanho da associação, e da maneira como o trabalho é desenvolvido. Podemos perceber a preocupação que a ABCZ tem com os criadores e a forma eficiente como cuida da pecuária brasileira”, destaca o advogado Dr. Pedro Puttini Mendes, consultor jurídico ambiental e representante da Ubau no Mato Grosso do Sul.

Os visitantes destacaram ainda a qualidade técnica das ações de promoção do melhoramento genético de zebuínos. “Fiquei muito admirado com o que a ABCZ conseguiu alcançar com o PMGZ, e as possibilidades que se abrem com a versão internacional do programa. Realmente é algo muito importante”, diz o também advogado Dr. Márcio Aparecido de Sousa, membro da Comissão de Meio Ambiente da 13ª Subseção da OAB, e representante da Ubau em Minas Gerais.

Os advogados foram recepcionados pelo presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, e pelos procuradores jurídicos da associação, Dra. Tamara Campos Gomes e Dr. Claudio Julio Fontoura, que ressalta a importância da visita. “A Ubau é uma entidade que tem representantes com uma forte formação jurídica dedicados a aprofundar os estudos do direto agrário, ambiental e temas do Agronegócio, somando aos nossos esforços para agigantar a excelência do setor produtivo brasileiro visando dar a máxima segurança jurídica”, destaca ele.

7c12b177-57b7-4d66-8db0-f71c441d8051

 

Compartilhe

Come2theweb