Postagem Padrão Ubau

Participação da UBAU no 3º Congresso Amazônico em Cuiabá-MT

baner_Cuiabácuiabá

Ocorreu durante o III Congresso Amazônico de Desenvolvimento Sustentável, realizado em Cuiabá-MT, durante os dias 19 a 21 de novembro de 2014, o 1º Simpósio Nacional de Direito Agrário da União Brasileira dos Agraristas Universitários e o I Colóquio Jurídico: Direito Agrário e Direito Ambiental,que se realizaram em comemoração ao cinquentenário da criação do Direito Agrário brasileiro e da edição do Estatuto da Terra – Lei nº 4.504, de 30 de novembro de 1964.

Dentre as atividades do  1º Simpósio Nacional de Direito Agrário da UBAU, foram proferidas as seguintes conferências:

– “A importância e relevância do Direito Agrário e a edição do Estatuto da Terra“, pelo Prof. Dr. Darcy Walmor Zibetti, Presidente da UBAU.

foto 2 cuiaba
Prof. Dr. Darcy W. Zibetti, Presidente da UBAU, durante a sua fala.

– “Crédito rural, títulos de crédito agrário tradicionais e novos títulos de crédito como instrumentos de financiamento privado“, pelo Prof. Ms. Albenir I. Querubini Gonçalves, Vice-Presidente da UBAU.

As conferências contaram com a participação do agrarista Prof. Dr. Marcos Prado de Albuquerque (UFMT).

Após, ocorreu o Colóquio sobre imóvel rural e atividade agrária desenvolvida pelo produtor rural, em que se debateu as relações e os limites entre o Direito Agrário e o Direito Ambiental, em que participaram os seguintes professores: Marcos Prado de Albuquerque (UFMT), Darcy W. Zibetti (UBAU/I-UMA), Albenir I. Querubini Gonçalves (UBAU/I-UMA), Vera Lúcia Marques Leite (UFMT), Lucas Abreu Barroso (UFES) e Elizabete Maniglia (UNESP).

A UBAU registra um especial agradecimento aos organizadores do III Congresso Amazônico, na pessoa do Prof. Dr. Carlos Teodoro José Hugueney Irigaray (Coordenador Geral), e também aos professores  Marcos Prado de Albuquerque e Vera Lúcia Marques Leite.

Abaixo algumas fotos do evento:

agraristas
Na foto os agraristas Flávia Donini Rossito, Joaquim Basso, Lucas Abreu Barroso, Darcy Walmor Zibetti, Elizabete Maniglia, Albenir I. Querubini Gonçalves, Vera Lúcia Marques Leite e Marcos Prado de Albuquerque.
foto 3Cuiaba
Prof. Lucas Abreu Barroso e Prof. Albenir Querubini
foto 1 cuiaba
Prof. Marcos Prado (em pé), Prof. Darcy Zibetti e Profª Vera Lúcia
plateia
Plateia do evento

 

 

 

Compartilhe

Come2theweb