tejon

CARTA DE SAUDAÇÃO AO AGRARISTA PROF DR. JOSÉ LUIZ TEJON MEGIDO

 “Uma corrente é tão forte quanto seu elo mais fraco”.

 

Na oportunidade de sua Entrevista com a UBAU – União Brasileira dos Agraristas Universitários, através de live com o Prof. Ms. Albenir Querubini, Diretor da Escola Agrarista da UBAU (informal) e, também, devotado Vice-Presidente da entidade, sendo tendo sido essa entrevista propiciada pela marqueteira da UBAU Dra. Roberta Melo, Presidente da Comissão Nacional das Mulheres Agraristas da UBAU, quero, em nome da UBAU, cumprimentá-lo e agradecer sua honrosa participação.

Informo que, muito embora, não o conheça pessoalmente, porém, conheço-o, não só por fotos, mas sobretudo pelo seu histórico de vida como pregador do Agrarismo no Brasil.

Entre tantas contribuições prestadas pelo nosso Entrevistado e, que, vem prestando com as suas idéias sobre o Agronegócio e o Agrarismo, ressalte-se, a sua tese divulgada na, então, Coluna que manteve no Jornal Zero Hora (POA/RS), é a tese da autorregulamentação do Agronegócio, a exemplo, da autorregulamentação do setor publicitário. Há um tempo atrás, tive oportunidade de prestar consultoria jurídica a uma Agência de Propaganda, participando, inclusive, de reuniões da Associação das  Agências de Publicidade, circunstância que me permitiu  a conhecer a legislação que regulamenta a atividade publicitária.

Ressalto, Prof. Tejón Megido, que a UBAU tem o maior interesse em “encampar” essa sua “genial” idéia de autorregulação do agronegócio. Evidentemente, esta ideia sublime exige a formulação e a divulgação da necessidade de conscientização da classe empresarial do agronegócio e do próprio produtor rural.

Eis que, o pensador greco-romano Plutarco dizia que “A mente humana é um fogo a ser aceso”.

Com seu apoio, a UBAU pretende acender as mentes estimulando a luta pela formulação da divulgação e conscientização dessa inovadora ideia agrarista: para produzir corrente, por parte do produtor rural; para promover a agroindustrialização de forma correta, dispensando a necessidade de fiscalização do Poder Público, eis que: “hecha la ley, hecha la trampa”.

O produtor rural e o agroindustrialista que vai servir a população consumidora com o  seu produto, este produto deve ser produzido corretamente em respeito à saúde do consumidor.

Prezado Professor Tejon Megido, Vossa Excelência é semelhante ao saudoso Professor Armando Câmara, porquanto, “contempla o pensamento agrarista e conhecimento agrarista para ser levado à prática”.

Vamos avante, formando uma corrente que seja “tão forte quanto seu elo mais fraco”.

Receba, na oportunidade, um abraço “quebra costela” de gaúcho, desse seu profundo admirador.

Professor Darcy Walmor Zibetti

Presidente da UBAU

 

*Sobre a ideia de autorregulação do agronegócio, confira o artigo “Os quatro temas que ainda assolam o agronegócio brasileiro”.

** O Professor Tejon é  considerado uma das maiores autoridades nas áreas da gestão de vendas, marketing em agronegócio, liderança, motivação e superação humana, com mais de 30 livros escritos. Conheça o site do Professor Tejon: www.tejon.com.br

Compartilhe

Come2theweb